quinta-feira, 28 de maio de 2009

Poemas sem pretensão...

Distância

Veja aquela estrela no infinito
O quão longe ela está de mim?
Pode até parecer bonito
Pode ser que seja belo
Mas de que me serve
Se não a posso tocá-la

Veja você agora
O quão longe estás de mim?
Brilhas como uma estrela
Para mim também vives como ela
E por seres tão bela
Também não me deixas tocar

Distância é aquilo que se percorre.
Se tu estivesses onde está aquela etrela
Com grande destreza eu iria até ela
E sentado ao teu lado vendo o caminho feito
Parecer-me-ia pequeno, insignificante
Tal como é aquilo em que não se toca, que se faz distante

Como é grande o amor de quem ama
E como ficou grande a cama onde não mais dormes
Penso que deveríamos ser como a brasa e a chama
Inseparáveis... onde sem tu eu não viva
E sem a minha tu morres.

Guilherme de M. Trindade (inverno de 2006)

Aproveitem a poesia...

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog...
    Incrível igual o dono.
    Bjo, te amo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Gui!
    Além de advogado e músico, também tenho um irmão poeta!
    Bjo, te amo.

    ResponderExcluir