terça-feira, 5 de maio de 2009

Atores principais, coadjuvantes e figurantes...

Domingo passado encontrei-me com dois amigos de infância para assistirmos um vídeo gravado em uma câmera amadora de oito milímetros, feito por nós, onde registramos, em 2002, nosso dia-a-dia no último ano escolar.

Interessante, é que nestes sete anos, nenhum de nós havia visto o vídeo, o que veio a tornar esta, uma das sessões de cinema mais engraçada de nossas vidas.

Mudanças físicas, penteados de cabelo, além da moda inerente a época, provocaram-nos dores musculares devido ao excesso da felicidade que transbordava em formato de risadas.

O que chamou a atenção, é que éramos apenas três de todos os colegas que apareciam, e que haviam iniciado aquela caminhada conosco. Onde andariam? Preservaram amizade com alguém da turma, assim como nós? Ingressaram no curso superior? Concluíram? Casaram? Filhos?

Notícias tinham-mos de poucos, mas a grande maioria não lembrávamos o nome, ou ainda, sequer recordávamos que haviam sido nossos colegas.

Estranha sensação esta, de que certas pessoas existam para serem apenas figurantes no filme de nossas vidas, seja na sala de aula, no trem ou na fila do banco. Pessoas que talvez cruzaremos esta única vez, e que pouco nos importa a película que cada uma delas estrela.

Podemos também, chamar de coadjuvantes aqueles que fizeram participações marcantes , como no caso, para mim, os amigos que também assistiam ao filme comigo, uma vez que preservamos a amizade e mantemos contato, ou ainda, em outras palavras, contracenaram mais vezes comigo pelos palcos da vida.

E assim se desenrola o filme de cada um, surgindo novos atores com nenhuma, ou alguma fala, ao qual pouco, ou nada se sabe sobre eles, ou eles de nós, e, desta forma, também viramos os figurantes, ou coadjuvantes na vida dos que são coadjuvantes ou figurantes na nossa.

Aproveitem a vida...

Guilherme de M. Trindade

3 comentários:

  1. Muito bom Gui...

    Bateu uma saudade
    hehe

    abraço

    ResponderExcluir
  2. bah gui, mto bom o texto, rendeu grandes gargalhadas e reflexões hehe.. abracoo

    ResponderExcluir
  3. Muito massa o texto velho.. e o blog ta show... muita saudade da ponta da faixa e seu por do sol... abração

    Filipe Campos

    ResponderExcluir