quarta-feira, 29 de abril de 2009

Encontros...


Segunda-feira, mensagem nova na caixa de e-mails. Joca me chama feliz, e diz que Aurélio, sujeito completamente desconhecido por nós, está promovendo um encontro beneficente de tocadores de harmônica em Lomba Grande, distrito de Novo Hamburgo/RS, e que nós seríamos uma das atrações da festa.
Sexta-feira, a semana correu sem notícias de Aurélio, até o final do expediente, quando me avisa Joca que Aurélio ligara, e que o evento começaria dentro de duas horas, e mais, que nossa presença tornaria o mesmo completo. Saímos às pressas. Arranjei um violão emprestado para acompanhar a harmônica de Joca, e no estado em que nos encontrávamos, rumamos para Lomba Grande sem conhecimento algum do que estaria a nos esperar.
Lá, deparamo-nos com um galpão imenso, porém muito simples, ao lado de uma velha igreja, ao qual se lia na entrada: “Comunidade Evangélica de Lomba Grande”.
Não lembro de em outros lugares uma receptividade tão gostosa.
Fizemos uma apresentação em que a música não se parecia com música, mas mágica pura. Tocamos para uma platéia que também nos tocou com sua candura e solidariedade.
Ao final, aplausos calorosos. Emocionados, todos queriam cumprimentar-nos.
Sentamos para assistir as demais apresentações, quando reparei que uma senhora não havia desviado o olhar de mim. Fui até ela.
Eu te conheço de algum lugar – me disse, ao passo que respondi – eu também te conheço.
Conversamos e contei-lhe que era natural de São Borja/RS, e para minha surpresa, tínhamos alguns amigos em comum.
Tempos depois, vim a descobrir que ela e minha mãe haviam sido amigas e confidentes na época da faculdade.
Comentem e aproveitem a vida...
Guilherme de M. Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário