sexta-feira, 24 de abril de 2009

Primeira postagem...


É com imensa alegria que hoje inauguro o blog CARPE SOMNIU. Palavras originadas do latim ao qual se traduz aproveite o sonho, a utopia, a fantasia. Enfim, é o canto em que escolhi para depositar sentimentos variados como amor, ódio, altruísmo, egoísmo, tristezas, felicidades etc. A idéia original é falar da vida, e como ela se mostra, seja através de um bom filme, de uma notícia ruim, talvez daquela música suave aos ouvidos que a primeira vez lhe escutam, ou, ainda, da paisagem que não havíamos percebido, embora passássemos todos os dias por aquele lugar. Falar sem pretensões, como o sujeito que escreve no diário para que somente ele leia, pois o intuito é apenas o de dizer algo, mesmo que seja vazio em sua plenitude. Jogar com as palavras, descrevendo o que se vê ao espiar pela fechadura do universo.

Como primeiro post, gostaria de falar sobre a imagem escolhida como logo do blog. Trata-se de uma foto tirada pelo músico e compositor Raul Ellwanger, ao pôr-do-sol às margens do rio Uruguai, em São Borja/RS, minha terra natal, num daqueles finais de semanas que deixam saudades, e que poderíamos perfeitamente chamá-los de mágicos, mas deixarei, quem sabe, para discorrer sobre ele futuramente aqui. Corroborando, escolhi esta imagem não apenas pela beleza que solta aos olhos, mas pelo fato de que ao vê-la sinto-me mais perto de casa, bem como, daqueles que amo e por lá ficaram.

Espero que gostem do blog, teçam comentários e aproveitem a vida...até sempre....

Guilherme de M. Trindade

2 comentários:

  1. Gui, repito aqui o que costumo dizer a Mari, vocês advogados aprendem a lidar com as palavras, a escrever e a falar bonito. Adorei o blog e adorei ainda mais a foto. Também me senti mais perto de casa. Só não me senti incluída naqueles "que amo e ficaram por lá". Que tal postar uma foto da ponte Hercílio Luz?! Beijos meu irmão. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. O que seria da vida sem as boas notícias, as artes e iniciativas deste gênero?

    Parabéns, Guilherme! Viver e registrar solidariamente a vida é a essência da nossa Estadia.

    Aproveitemos os sonhos!
    Vicente.

    ResponderExcluir