sexta-feira, 12 de junho de 2009

Brasil, o país do futebol...



Acompanhamos ansiosamente pela definição das cidades sedes da Copa do Mundo 2014 que se realizará no Brasil.
Uma fortuna incalculável será investida para construção de novos estádios, além da infra-estrutura necessária para que os turistas levem para casa uma boa impressão de nosso país.
Somente para Porto Alegre, estima-se que em média, para que seja reformado o estádio já existente, a quantia de trezentos milhões de reais.
A pergunta que paira: Estaríamos realmente prontos para sediar o evento?
O presídio central da capital gaúcha (considerado o pior do Brasil) já está com sua capacidade esgotada há décadas, e as escusas para a não ampliação sempre foram as mesmas, a falta de verba.
No mesmo desiderato, tornaram-se corriqueiras as decisões de nossos Magistrados no sentido de manter soltos os infratores, visto ser fisicamente impossível o cárcere destes por falta de espaço. Além do sistema carcerário, outros setores também vão sucumbindo pela desídia de nossos líderes.
Temos mais do que futebol para mostrar aos visitantes, sugiro um “tour” para mostrar de onde sai todo este talento, e o que motiva nossos garotos a buscar esta vida de glamour, fica aí a dica, mas não garantimos a segurança.

Aproveitem a vida....
Guilherme de M. Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário