sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mensagem à meu pai...


Sábado à noite já se dormia ansioso.

Domingo era dia de alvoroço.

O primeiro passo ao acordar era verificar o tempo.

A chuva nos condenaria à televisão.

O sol nos daria a certeza.

Os dias nublados precisariam algumas insistências e argumentos de que não choveria.

Afinal, domingo era dia de pescaria.

Corríamos para encher de minhocas a enferrujada lata de achocolatado em pó. Alguns amigos da rua, e, com a velha Chevrolet Veraneio 1980 lotada meu pai levava a turma para pescar.

Ensinou-me os primeiros acordes no violão, a dirigir, repreendeu-me por notas baixas, deixou-me ganhar partidas de tênis, deu-me banho quando quebrei a perna, levou-me pela primeira vez ao estádio do nosso time do coração.

Dias em que podíamos dormir juntos no plantão.

Assobio ao chegar em casa.

Lembranças com emoção.

Completo em todos os sentidos.

És sábio, e teus ensinamentos sanam minhas dúvidas.

Que a vida nos reserve muitas pescarias...

Amo-te.

Aproveitem seus pais.

Guilherme de M. Trindade

5 comentários:

  1. Adorei-emocionante.
    Em poucas palavras resumiste uma vida de amor fraterno e eterno.
    Com o dom da leitura e o saber jurídico colocaste as palavras.Com a sensibilidade de bom músico que és,colocaste a emoção.
    Ficou lindo - Fiquei emocionado.
    Em nossas pescarias de fim de semana almejavas tirar o teu lambari das águas.Eu lançava o meu anzol para pescar as emoções que me presenteias agora.
    Obrigado - Te amo.
    TEU PAI!

    ResponderExcluir
  2. Não tem como não ser repetitiva!
    Lindo... Adorei!
    Creio que herdaste o dom das palavras de nosso pai. Confesso que me emocionei igualmente ao ler seu comentário.
    Amo os dois.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme e todos que acessarem este blog,
    se voc~es se emocionaram ao ler expressões poéticas de carinho de filho para pai, de pai para filho, pessoas que eu aprendi a amar, que esperam de min, vó, que aprecia por demais estas manifestações que externam grande amor.
    Fiquei orgulhosa com teus escritos, onde revelas grande sapi~encia e sentimentos de amor.
    Beijos da Vó Ieda

    ResponderExcluir
  4. sensacional o blog gui!! principalmente pra os que gostam do sentimento que se manifesta em qualquer forma de arte, seja na música ou na poesia! parabéns pelo blog e um forte abraço do amigo!

    ResponderExcluir